sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Super Agradecimento!!!

Queria agradecer (e falo por todas nós) as pessoas fofas que comentam esse blog e vivem nos presenteando com selos!!!!

Em especial, esses blogs que eu adorooooooooooooo e dou risada sozinha lendo (pega até mal quando estou no serviço)!

Acasos em São Paulo
O Meu desassossego
tRaNstoRno muLTipoLaR
Blog da Encalhada - UOL Blog


Um grande beijo pra vocês e parabéns pelos ótimos blog's que vocês possuem!!!!

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Indiferença

Sim, nós trabalhamos, estudamos, cuidamos de nossos pais/avós, temos uma leve tendência para atividades domésticas (estou fora dessa), sabemos cozinhar (Ok, não sabemos, mas vamos saber um dia!), passamos pela TPM sem arrancar a cabeça de ninguém, menstruamos (eca!), carregamos mini seres humanos dentro da nossa barriga, agüentamos o formol da progressiva, tiramos a sobrancelha, usamos salto alto, lápis no olho, aqueles negócios de encolher a barriga...sem falar na depilação...Mas eu não conheço uma mulher que saiba ser indiferente!
Sim, nós até sabemos ser indiferente do tipo:
- O São Paulo perdeu.
- Ok, estou indiferente.
- Nossa, a Ferrari lançou um carro que custa 20000 bilhões de dólares.
- Ok, estou indiferente.
- Seu cartão de crédito está para estourar, você não devia comprar esses sapatos.
- Ok, estou indiferente.

Agora que mulher consegue conviver com "aquele" elemento, e não pensar em que roupa usar, que tom de voz falar, que cara de indiferente fazer??
E quando vc sabe que "ele" pode estar lá naquele lugar?
Falando por mim mesma, que estou no trabalho, olhando para o computador, escrevendo esse texto, e mesmo assim, meu radar não me deixa em paz.

Já fiz e refiz na minha cabeça a cena do encontro, de como se portar...Já me vi gritando, já me vi chorando, já me vi esquecendo tudo o que passou...Claro que eu já me vi sendo INDIFERENTE, mas acho que isso geraria um câncer automático no meu peito...Alias, mais do que isso, eu não sei se consigo ser indiferente enquanto meus sentimentos transbordam...
Uma vez eu ouvi, que o contrário do amor é a indiferença...e eu acredito parcialmente nisso, mas ainda acho que o Cromossomo Y da aos homens uma certa vantagem sobre nós.
Enquanto você está com 1000 pensamentos, tremendo, suando frio...ele passa por você lindo, age da maneira mais natural, diz a palavra certa na hora certa, abre o sorriso mais lindo...Uma indiferença, uma elegância, uma classe...honestamente, eu morro de inveja!
Espero, bem no fundo do meu orgulho, que por dentro ele esteja morrendo tanto quando eu, reprimindo uma vontade incontrolável de demonstrar algo, mas o disfarce é tão perfeito, tão coberto...

Já pensei até em fazer meditação, ai na hora que o "Infeliz" passar por perto, eu simplesmente esvazio a minha mente e fico com aquela cara de paisagem... ( estou rindo sozinha lembrando de uma cena do Bob Esponja, que o Patrick fica sem cerebro...Ok, não é esse o tópico.)

Garotos, algum de vocês consegue reunir toda essa capacidade e colocar em um livro?
Ou dar algum curso?? Eu posso até trocar meu sexto sentido feminino por esse dom divino de ser IN-DI-FE-REN-TE.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

A sutil diferença entre homens e mulheres


Já faz um tempo que quero escrever este post, assistindo ao fantástico ontem (16/08) pude reunir mais argumentos para comprovar a minha tese.

Vamos lá, vocês sabiam que o homem passa em média 1 ano da vida “olhando” mulheres, e não estou falando dos cabelos sedosos e muito menos do olhar cativante.

Não afirmo que mulheres não façam isso... elas fazem, mas com uma decorrência menor, são só 6 meses da vida e nem preciso falar o quanto somos discretas certo?

Outro argumento verdadeiro, vocês já repararam que é mais fácil ver um homem feio com uma mulher bonita do que o contrário?
Isso é pura estatística, não estou falando que nós mulheres andamos na rua olhando homens feios e pensando “meu Deus, que beleza interior maravilhosa”, mas digamos que nós damos a chance de conhecer, de vislumbrar o que não está ali, diante dos nossos olhos.

Em uma conversa descontraída com amigos comprovei e provei que os homens não ligam de estarem sozinhos simplesmente porque nunca estão sozinhos, eles conseguem e praticam o ato de estar com pessoas que não fazem seu gênero, número e grau só pelo simples fato de precisarem “descarregar as energias”. Posso estar enganada, mas mulheres não são muito adeptas dessa forma de liberação, e me incluo nessa estatística.

Também temos o fato de que o homem na busca por uma parceira (e essa busca é bem rápida) tem que escolher 5 tipos de namoradas em uma só:

Companheira: Como o próprio nome já diz, esse é o tipo que te acompanha em todos os lugares que você for (e convidá-la): Final do clássico do Fla x Flu em Piraporinha do Rio Grande, festa de aniversário do tio-avô, feirão de tunados no Anhembi e convenção de tatuagem.
Bonita/Gostosa: como ficará a questão de apresentar aos amigos e a família se a garota não for?
Quietinha: sim, porque essas dão menos trabalho, se você é do tipo baladeira, descontraída, zueira, cheia de amigos, você com certeza será a melhor amiga desse cara, mas nunca a namorada.
Compreensiva: esta é aquele caso “fácil de encontrar” que aceita o fato de você ir jogar bola 5 vezes por semana, além de sair com seus amigos e jogar insanamente videogame, achando tudo isso super normal e bacana.
Modelo Dna. de casa Advanced Plus: praticamente a sua mãe encarnada na Gisele Bündchen, só que muito melhor...não tem a preocupação do incesto. Imagina só, você chega em casa e ela já aparece na garagem com sua comida preferida em uma mão e uma lata de cerveja na outra. Fora o pacote paper view do Brasileirão que ela te deu de aniversário e a rodada de pôquer organizada pelas amigas da fraternidade dela.

Se você não se encaixa em nenhum desses parâmetros impostos pela sociedade masculina, ainda existe uma chance de se dar bem, no blog tRaNsToRnO mUlTiPoLaR, tomei conhecimento do famoso “chá”....não vou contar aqui do que se trata para não perder a graça e tirar os créditos dessa ótima blogueira, mas é fato comprovado que funciona, todo mundo tem conhece pelo menos 5 histórias envolta ao fato.

Resumindo a tragédia grega....o que caralh#$%@ eu ainda estou fazendo aqui?

Obs: Se alguém descobrir vida em outros planetas, favor informar, porque eu dou sinal e desço no primeiro ponto da Via Láctea expressa.