sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Indiferença

Sim, nós trabalhamos, estudamos, cuidamos de nossos pais/avós, temos uma leve tendência para atividades domésticas (estou fora dessa), sabemos cozinhar (Ok, não sabemos, mas vamos saber um dia!), passamos pela TPM sem arrancar a cabeça de ninguém, menstruamos (eca!), carregamos mini seres humanos dentro da nossa barriga, agüentamos o formol da progressiva, tiramos a sobrancelha, usamos salto alto, lápis no olho, aqueles negócios de encolher a barriga...sem falar na depilação...Mas eu não conheço uma mulher que saiba ser indiferente!
Sim, nós até sabemos ser indiferente do tipo:
- O São Paulo perdeu.
- Ok, estou indiferente.
- Nossa, a Ferrari lançou um carro que custa 20000 bilhões de dólares.
- Ok, estou indiferente.
- Seu cartão de crédito está para estourar, você não devia comprar esses sapatos.
- Ok, estou indiferente.

Agora que mulher consegue conviver com "aquele" elemento, e não pensar em que roupa usar, que tom de voz falar, que cara de indiferente fazer??
E quando vc sabe que "ele" pode estar lá naquele lugar?
Falando por mim mesma, que estou no trabalho, olhando para o computador, escrevendo esse texto, e mesmo assim, meu radar não me deixa em paz.

Já fiz e refiz na minha cabeça a cena do encontro, de como se portar...Já me vi gritando, já me vi chorando, já me vi esquecendo tudo o que passou...Claro que eu já me vi sendo INDIFERENTE, mas acho que isso geraria um câncer automático no meu peito...Alias, mais do que isso, eu não sei se consigo ser indiferente enquanto meus sentimentos transbordam...
Uma vez eu ouvi, que o contrário do amor é a indiferença...e eu acredito parcialmente nisso, mas ainda acho que o Cromossomo Y da aos homens uma certa vantagem sobre nós.
Enquanto você está com 1000 pensamentos, tremendo, suando frio...ele passa por você lindo, age da maneira mais natural, diz a palavra certa na hora certa, abre o sorriso mais lindo...Uma indiferença, uma elegância, uma classe...honestamente, eu morro de inveja!
Espero, bem no fundo do meu orgulho, que por dentro ele esteja morrendo tanto quando eu, reprimindo uma vontade incontrolável de demonstrar algo, mas o disfarce é tão perfeito, tão coberto...

Já pensei até em fazer meditação, ai na hora que o "Infeliz" passar por perto, eu simplesmente esvazio a minha mente e fico com aquela cara de paisagem... ( estou rindo sozinha lembrando de uma cena do Bob Esponja, que o Patrick fica sem cerebro...Ok, não é esse o tópico.)

Garotos, algum de vocês consegue reunir toda essa capacidade e colocar em um livro?
Ou dar algum curso?? Eu posso até trocar meu sexto sentido feminino por esse dom divino de ser IN-DI-FE-REN-TE.

23 comentários:

  1. apesar de amar ser mulher, eu invejo muito os homens em alguns pontos. Por exemplo as formas como eles agem em relacionamentos, é mto superior as mulheres. Certa vez agi como homem em um relaiconamento, e o cara começou a namorar outra achando q eu ñ qria mais nd com ele.. e eu só estava tentando exatamente ser indiferente.

    ResponderExcluir
  2. E depois dizem que nós mulheres é que somos complicadas de entender...ok, ok..confesso que nem sempre nos entendemos...mas, vamos lá, né..eles tbm precisam se decidir...

    ResponderExcluir
  3. Vou contar um segredo pra vocês... Nem todo homem é indiferente, passamos realmente a ser indiferentes quando já estamos em outra, e dependendo do cara, o processo pode ser bem rápido. O que rola antes da indiferença é apenas orgulho. =)

    Por incrível que pareça, acredito que nossa sociedade arcaica é uma das nossas maiores aliadas, e é o que nos ajuda a desenvolver essa tal indiferença. É muito mais fácil para um cara entrar 'em fase de recuperação', sair e se satisfazer com outra(s) do que para uma mulher... O simples fato de ter mudado o sexo do sujeito, gera comentários totalmente adversos. Acho que isso afasta a recuperação das mulheres e aproxima da gente, porque teoricamente, não temos nada a perder, e por outro lado as mulheres, mesmo sofrendo, tem que continuar íntegras e blá blá blá.

    Desconsiderando tudo o que eu escrevi aí atrás, em geral, mulheres são muito mais sentimentais que os homens. Ninguém consegue expressar sentimentos que não tem, a não ser que o cara seja ator. Então já fica aí o aviso: cuidado com o pessoal de artes cênicas. ;)

    ResponderExcluir
  4. ahahaha...eu já banquei a indiferente mesmo não estando tão indiferente assim várias vezes...e às vezes tenho a mesma curiosidade que vc....

    vou voltar aqui depois pra ler as respostas e ver se chego a alguma conclusão.

    Acho que quanto mais nos esforçamos pra parecer indiferentes, maior o nosso interesse e nossa vontade de na realidade não ser assim tão indiferente, não?

    ResponderExcluir
  5. Nem todos conseguem serem indiferente com os sentimentos mas se o contexto pede(obriga) o homem sabe o fazer.

    Tente pensar na pessoa como amigo, aja normalmente, pense em outras coisas, mantenha-se ocupada, saia com ele somente como amigo e o mais importante pense "Será que seriamos felizes juntos?" pois o que tiver que ser será talvez não agora mas um dia será!

    Obs. Pense na situação em que os dois estão e como chegaram nela e veja se vale apena ser indiferente!

    Beijoss e adorei o blog parabéns =)

    ResponderExcluir
  6. Ja tentei ser indiferente mas sou um fracasso nesta questão me preocupo d+ com tudo e todos ao meu redor...

    Invejo pessoas indiferentes elas devem ser bem mais felizes.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Argh, também morro de vontade de saber como os homens conseguem ficar tão frios diante de situações variadas, enquanto nós roemos todas as unhas, desenvolvemos uma úlcera nervosa, suamos frio, trememos, entre vários outros sintomas... :|

    ResponderExcluir
  8. Hummmm num sei se chegaria a trocar meu sexto sentido, pq ele tem sido bem útil nesses últimos dias, mas eu tbm daria muito pra conseguir ser indiferente como eles... e fico me mordendo mesmo de curiosidade de saber se eles não estão mesmo sentindo algo, ne não tem mesmo nada a falar, se se sentem indiferentes tanto quanto se demonstram indiferentes!!
    Porque saber se indiferente não é a questão... a questão mesmo é sentir indiferença... acho que é o mais difícil...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oláa a todos, então eu sou homem e digo que é mais fácil para mim ser indiferente mas sentir é outra coisa nos ficamos fulos da vida mas como homens conseguimos não transparecer pois evita maiores problemas.Por exemplo eu não posso mostrar que gosto dessa pessoa devido a ela ter namo então demostro que não gosto dela mas sinto vontade de falar para ela largar esse viadinho e ficar comigo. Mas a vida não é como queremos.

    Existe várias dicas para ser indiferente, o homem só fraqueja mesmo se estiver bêbado ai ele demostra o q sente e deixa de ser indiferente.

    E se fraquejar sempre me desculpe vai procurar outro q esse ai aos 40 vai se revelar uhshuahusah.

    Bjosss

    ResponderExcluir
  10. Tem selinho com todo amor e carinho pra você no meu blog passa pegar!


    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Alias meninas queria parabenizar pelo Bloog que é tuudo que eu desejava rsrs

    Pelo menos sei q não estou sozinha nessa que não sou a unica que penso tudo isso e passo por tudo isso

    uhu não sou um Et kkkkk

    ResponderExcluir
  13. Já namorei um cara que ele gostava mais de mim do que eu dele, eu conseguia ser indiferente a tudo, aliás, acho que hoje pago por ter deixado ele tão triste (deve ser praga). Hoje, amo um homem filho da mãe que diz me amar, mais é tão indiferente a tudo.. fico louca com isso.. e eu vivo fazendo pesquisas no google pra saber ser indiferente, não consigo.. Quando sinto ciumes então, meu sonho é ficar calada.. Mais não, falo até ele me mandar calar a boca.. e eu vou pro banheiro e choro feito uma idiota.. Sinceramente... Amar é a pior coisa que já me aconteceu na vida.. Sinto burra, sem graça, sem amor próprio e sem nada... Depois dizem que Amor é um sentimento do bem... Eu hein.. SEntimento tá acabando comigo.. ok.. já to falando demais. obrigada a todos..
    AFF!

    ResponderExcluir
  14. Todos os homens são iguais. Eles são indiferentes porque simplesmente sabem que a mulher sempre corre atrás, e isso lhes confortam, por que sabem que sempre vão ter alguém no pé deles, a mesma coisa seria se os homens corressem atrás de nóis mulheres, iríamos ser indiferente... Aiii vem no nosso pensamento, aa vou ser indiferente vou ignorar ele, não to nem ai pro que ele deixa de fazer ou vai fazer.. só que nesse momento bate o medo de que eles pensem que estamos esquecendo deles e aaai eles concerteza serão muito mais indiferentes, por isso as mulheres correm atrás, simplesmente por medo.. Dependendo da situação o homem quando vê que ta perdendo corre atrás, ai a mulher fica toda feliz, mais a partir desse momento perde toda a indiferença que tinha, começa a ser mandada denovo, a esquecer dela e passa a viver só pra ele. Mais cada caso é um caso. O único segredo de o homem ser indiferente é pq sabe que a mulher vai correr atrás, se as mulheres não corressem eles seriam que nem somos.. Iam viver no nosso pé, somos indiferentes com quem não estamos nem ai, por exemplo, aquele cara chato que vive te incomodando, vive te convidando pra sair, e não estamos nem ai, ele sempre está no nosso pé, não é? Por quê? Por que não ligamos para ele. É assim que temos que ser com aquele que amamos.. Ser indiferente não é difícil, é só deixarmos o medo de lado, o que tiver que ser será! Seja indiferente, afinal nenhum homem merece a lagrima de uma mulher, a não ser que essa lagrima seja de alegria! hahaha não sei se deu pra entender o que escrevi, mais é isso ai! beijos

    ResponderExcluir
  15. Amei esse blog e depois de ler tudo, confesso que tenho um pouco de cada um que escreveu seu desabafo.
    Só sei que tenho que ter cuidado para não esquecer de mim e só ficar com o "querido" na cabeça...se eu não me amar...não posso amar outra pessoa..aí o caso vira uma birra interior..estou com ele por vaidade

    ResponderExcluir
  16. ALGUÉM ME AJUDE, PLEASE !! rsrrs

    Estou vivendo uma situação assim.... estava envolvida com um cara que, desde o começo, sempre deixou bem claro que não queria compromisso... até ai tudo bem, porque eu também não quero compromisso. Nossa intenção era transar e nada mais, numa amizade colorida. Só que o tempo foi passando, a gente ficando e nada dele sair comigo... sim, com 37 anos eu tive que me conformar somente com amassos, como uma adolescente virgem rsrrs
    Eu cobrava " e ai, quando vamos sair para transar?" e ele respondia: "Calma, está tão bom assim... cada vez que fico com vc a vontade aumenta, e blá blá blá..." E quando eu falava que queria trepar com ele ele falava: Trepar nao... fazer amor rs!!
    Conclusão, acabei sendo vulgar e ele comedido demais... quando estavamos nessa enrolação há mais de dois meses eu resolvi parar porque percebi que estava gostando dele e não via futuro, já que ele nao cumpria o que prometia e vivia me dando bolo rsrs
    Ele ficou com cara de funeral !!! E o pior é que trabalhamos juntos, nos vemos diariamente... ai, eu fiquei com pena dele e falei que tinha sido precipitada em terminar e que queria voltar... voltamos, ele falou que o fora que tinha levado não o faria desistir de mim.. mas prestem atenção ao detalhe: voltamos e não ficamos mais juntos no período de 10 dias...ou seja, voltamos sem voltar rsrs
    e nada de acontecer algo... até que percebi realmente que estava tentando dar nó em gota d´água e terminei de novo.
    Ai ferrou de vez... além de falar timidamente comigo, ele mudou e a empresa toda percebeu... muita gente achou que ele tava doente ( detalhe, ninguém sabia que a gente tava enrolado ). Para resolver, eu chamei ele diversas vezes para conversar e ele sempre fugindo...pedi para voltar e ele falou que não perdoaria de novo... eu aceitei e toquei a minha vida, não liguei mais para ele e nem sequer fiquei no pé, mas ele ainda assim ficou com cara de bunda. Bom, isso acabou me deixando com um baita sentimento de culpa, e num misto de amor e pena ,eu fiquei triste uns dias, e a minha chefe, que é irmã dele viu, e me perguntou o que estava acontecendo comigo. Falei a verdade, que estava apaixonada por ele mas falei que não tinha chance, não toquei no assunto de que já tinhasmos ficado e nem que ele tinha me rejeitado sexualmente. Quando ele soube, por mim, que eu tinha falado, num primeiro momento, nao falou nada, mas eu, que sou orgulhosa demais, disse a ele que não tinha bem certeza de meus sentimentos, que achava que tinha confundido amor com pena, mas que a gente continuaria amigo.... e ele da-lhe cara de bunda por mais um mês...rs
    Bom, para terminar, ele começou a falar que estava apaixonado, mas de uma forma tão exagerada que me deixava na cara que o intuito dele era me causar ciúmes, pois ele gritava que tava apaixonado toda vez que eu estava perto dele... um idiota rsrrs
    AI, UMA HORA, DEVIDO A TANTA PROVOCAÇAO EU FALEI QUE NÃO GOSTAVA DELE E QUE ELE PODERIA FICAR COM DEZ NA MINHA FRENTE, QUE EU NÃO SENTIRIA CIUMES, E QUE A ATITUDE DELE ERA EXTREMAMENTE INFANTIL, ALÉM DE SER UMA BAITA FALTA DE EDUCAÇÃO QUERER ME HUMILHAR NA FRENTE DE OUTRAS PESSOAS, DA FAMÍLIA DELE.
    Nesse dia brigamos e ele parou de falar completamente comigo, mas ainda morre de ciumes e se sente extremanente inquieto na minha presença.... eu falei que não seria conveniente se não conversassemos, afinal trabalhamos juntos, mas como ele ignora a mim, eu também ignoro a ele... só que ele esboça ressentimento e eu "cara de paisagem"
    Não sei o que o leva a fazer isso, gostaria de opiniões masculinas e femininas... estou agindo certo deixando ele prá lá??? outra coisa, a cara de bunda chegou a seu ápice... ele mal fala com o pessoal da empresa... fica cabisbaixo o empo todo... e vale informar que ele era o cara mais bagunceiro da empresa... parte dele se perdeu nessa brincadeira... afinal não era isso que ele queria, nada de envolvimento??? tá tristinho porque?? rrss

    ResponderExcluir
  17. Não resisti,publiquei esse post na meu blog claro que com os devidos créditos.Ameeeei,totalmente conclusivo e beem humorado;]

    ResponderExcluir
  18. Gente eu sou homem e posso dizer que é muito fácil ser indiferente,ah e outra coisa o homem que eu saiba não é indiferente por natureza mas sim por orgulho próprio, pode acreditar em mim.Pois muitas veses eu uso a indiferença só para atrair a atenção de pessoas até pq tem um ditado que diz:quanto mais a gente não liga pra pessoa mais ela corre atras. ou alguma coisa parecida com isso,portanto mulheres se vcs querem ser indiferentes como nós basta apenas fingir que não dão a minima pra nada,por mais que seja dificil, tentem fazer isso e com o tempo vcs pegaram o jeito é fácil!!!

    ResponderExcluir
  19. Desde criança as mulheres são condicionadas a serem sentimentais. Brincam de bonecas, casinha, etc. Acham que a melhor forma de se conquistar um homem é abrir totalmente ou seu coração e por pra fora tudo o que estão sentindo. Ligam constantemente, dão a eles total carinho e atenção, sonham "alto", choram, entram em desespero se ele não liga elas, com certeza, acabam ligando e perguntando: "Poxa, você sumiu!! Poque não me ligou??" Com isso, não se atentam que estão dando ao homem o poder e a certeza de que tem a mulher exatamente no lugar onde queria que estivessem: Na palma de sua mão! Os homens não valorizam uma mulher que não demonstra se auto-valorizar. Eles gostam do jogo da conquista, de terem que lutar por aquilo que quer. Quando algo é muito fácil, torna-se sem graça. Por isso, as mulheres devem entender que, a melhor arma para se tornarem interessante para um homem é não correr atras deles e sim, primeiramente, se amarem e se valorizarem. Pois somente assim um homem dará a ela o devido valor. Parem de valorizar aqueles que não te valorizam! As mulheres precisam ser fortes, auto-suficientes, saber que o mundo não gira em torno de uma pessoa e que a vida não é um conto de fadas! Vivemos em um mundo real onde temos que conviver com pessoas diferentes. Algumas com um caráter exemplar, outras com caráter totalmente deturpado ou duvidoso. Precisamos saber muito bem onde estamos pisando e que, se caso alguém venha a desparecer da nossa vida, é sinal que aquilo não seria bom, que no futuro não corresponderia aquilo que sonhamos e desejamos para nossas vidas. Por isso, caso isso acontece pense: Melhor que seja assim, pois eu quero alguem que me faça feliz de verdade!
    Pois cada um de nós merecemos alguem que nos valorize e nos ame da maneira que somos!abraço a todos

    ResponderExcluir
  20. Adorei todos os comentários e principalmente o último!
    Eu vivo isso...sinto a total indiferença por parte de um rapaz por quem me apaixonei...perdidamente.Já não o ouço há mais de um mês, e apesar de ter tentado manter um contato, não acontece!
    Tivemos uma relação bonita, cúmplice e sexualmente ideal....Só que seria sempre uma relação esporádica, visto que moramos em cidades distantes.
    Eu como não queria viver isso nesse momento da minha vida, acabei por lhe dizer e terminamos.Mesmo apaixonada por ele.
    Nunca corri atrás de nenhum ex e sempre que chegou ao fim, eu aceitei numa boa. Mas com esse não foi assim...
    Adoro estar apaixonada, e quando não é recíproco, gostaria que a dor que se sente pela perda do outro fosse menor..e durasse menos tempo!
    Desde julho que não nos vemos e só falamos porque eu insisti manter um contato...Já está claro que não haverá volta, espero mesmo que ele esteja feliz, mas, a indiferença dele, não me ajuda a fechar esse ciclo.
    Parece que tem medo de falar como adulto....Medo de encarar a situação, de me encarar, de ouvir...
    Desaparecer...é mais fácil, sim.Só que chega uma idade que não dá mais para agir assim...somos adultos.
    E é só isso que eu queria agora: falar numa boa
    com ele.Sem brigas nem discussões, e nem pedidos para reatar.É só mesmo fechar esse ciclo o que eu mais quero.
    Beijos gordos, L :-)

    ResponderExcluir
  21. E o próximo comentário também é meu....

    O francês, que eu tanto tempo demorei para esquecer, mandou-me várias sms hoje...Aqui em Lisboa é Dia de São Valentim, ou seja bem no dia dos namorados ele manda-me sms!!
    Que grande sacana!

    Mas, claro que fiquei surpresa e um pouco alterada...respondi-lhe entre normal e seca.

    Não quero ficar amiga de quem partiu o meu coração...nunca desejei mal á ele e nem desejo, mas ele ficou indiferente e não teve coragem de me encarar...não admiro esse tipo de atitude...é muito infantil!

    Quem não vai gostar de saber disso é o meu namorado.....

    Beijinhos e luz á todos!!

    ResponderExcluir
  22. A maioria dos homens no começo ( falo isso por mim) de sua adolescência e até os uns 22 anos de idade, sonha em ter uma namorada onde ela receberia muita atenção, carinho, onde nós expressaríamos o nosso amor de verdade... Porém com o tempo,nos relacionamos ou começamos a gostar de uma garota, que não corresponde como esperávamos,ou amamos uma garota que se torna nossa amiga com muita dificuldade ou só porque somos amigos do garoto que ela gosta, e ai nos trata mal, nos xinga, diz que nos odeia e que somos indiferentes para ela e vive dando lição de moral e sermão na gente,e mesmo depois de um carinho que fizemos no pé dela, nos xinga e nos ofende, sabe resumindo,chega uma hora que nós juntamos tudo isso que sofremos e guardamos só para nós e passamos a não ligar para as mulheres; uns chegam ao ponto de dizer que mulher é descartável... E o pior de tudo é que "mulher é uma coisa ruim,mas nem um homem consegue viver sem essa coisa ruim do lado dele."

    ResponderExcluir
  23. LEIA SOZINHO! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre s de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que s venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele silvio. não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma
    Responder · · 8 de julho de 2013 às 07:26

    ResponderExcluir