terça-feira, 1 de junho de 2010

A arte de esperar!

Tem situação mais irritante do que o “estamos nos conhecendo” ou o “a gente tá ficando”? Não, não tem... Esse é o período maçante do tudo ou nada que antecede (ou não) um relacionamento, é regado por várias ocasiões em que você tem que fazer “cara de paisagem”, pois não pode esboçar sentimento, raiva, ciúmes, ódio e todos os outros pseudo sentimentos desnecessários e que não agregarão em nada numa possível relação.

O problema dessa história é o lance do “possível”, porque possivelmente não vai dar certo, possivelmente você está perdendo tempo (o que hoje em dia é um quesito indispensável em todas as estâncias da vida), e possivelmente (sem essa... nesse caso é COM CERTEZA) você vai se machucar.

E se tem uma coisa que eu não consigo fazer é me vestir de “Barbie” e dar risadinha cada vez que o fulano toma alguma atitude desnecessária.

Analisando ponto a ponto:

• Se você fingir ser uma pessoa inteiramente compreensível uma hora a máscara vai cair e béhhhhhhhh, o fulano vai lançar o famoso “nossa, você não era assim quando nos conhecemos.”
• Se você não fingir e mostrar quem você realmente é, na segunda semana o rapaz vira e fala “acho que eu não estou pronto para um relacionamento”
Traduzindo: “acho que eu não estou pronto para um relacionamento”
Significa: Não esqueci minha ex; Estava só zuando o barraco porque diabos você tá fazendo isso?; Ok, a situação está bastante confortável, te vejo a gente fica, faz coisinhas e eu vou embora, não quero ligar sacou?;

O tão mencionado “não estou pronto para um relacionamento” é equivalente ao medonho “ o problema não é você, sou eu” (e é nessa hora que eu desejo que o mundo acabe, que o ser humano seja tragado por uma onda gigante ou atacado por mil rinocerontes raivosos).

Agora deixando todo esse sarcasmo de lado, sabe o que é cruel nessa história?
- “Ele” não pediu permissão pra entrar na sua vida, eu estava lá bem sonsinha quando ele chegou fazendo estrago.
- Você, não alimentou esse sentimento sozinha. (Posso ser louca e desequilibrada, mas sempre tive meus pés no chão, e até que me provem que algo está certo vou dizer que não até o último momento).
- Provavelmente depois que você cansar e chorar infinitamente tentando entender o porquê não deu certo e resolver dar um basta em tudo isso, ele vai aparecer namorando, (sim é isso mesmo, ele não queria você, não queria relacionamento com você, mas com o resto do mundo ok.)
E na boa, escutar “eu já sofri muito e não quero tentar algo novamente” quer dizer que ele nunca gostou de você, nunca vai gostar, e você só alimentou uma esperança de um fim que nunca vai acontecer.
Agora sinceramente, (essa história é verídica e está próxima ao fim) quem não vai se magoar mais sou eu, quem não vai gostar mais sou eu, quem não vai se envolver mais sou eu.

Tem sentimento pior do que o amor? Sentimento esse que você depende de outra pessoa pra estar/ser feliz?

2 comentários:

  1. Caramba! Essa historia é exatamente igual a minha.
    Só nao consigo ultrapassar a parte do cansar de chorar

    ResponderExcluir
  2. Isso não é amor,é tortura. amor é bom, se não é bom, não é amor!!!

    ResponderExcluir